Percevejo de Cama

Bed Bug

Percevejo de Cama

Percevejo de Cama

Este inseto, que é hoje uma praga mundial, consiste em um dos maiores problemas de infestação nos Estados Unidos, e, depois de um longo período ausente, está de volta ao Brasil. Os insetos medem cerca de 5mm e apresentam formato achatado; o aparelho bucal deles é adaptado para picar e sugar; seus hábitos são noturnos e se alimentam exclusivamente de sangue, podendo ser de animais domésticos, de ratos e do homem; ovopositam até 500 ovos durante a sua vida. Eles vivem em média 1 (um) ano e podem passar muito tempo sem se alimentar. Representam um grande problema para hotéis, pois incomodam seus hóspedes. Não são conhecidas doenças transmitidas por eles.

Como identificar  uma infestação por percevejos de cama:

  • Picadas que coçam e normalmente estão alinhadas;
  •  Manchas escuras e pequenas nos lençóis (fezes dos percevejos);
  •  Cheiro de percevejo, “maria-fedida”.

Como medidas de controle o usual é ter uma ótima higiene doméstica, como trocar e lavar as roupas de cama semanalmente e varrer a casa diariamente. Estas medidas são eficazes para impedir a colonização desses insetos nas camas.

O seu controle é muito minucioso, pois, muitas vezes, eles moram no colchão, onde o ser humano dorme e dificulta o trabalho com produtos químicos. Por isso, qualquer sinal desta praga, ligue para nossa empresa,  nós temos a solução para este inseto.

Pular para a barra de ferramentas