Baratas – Você não vai acreditar!

Baratas – Você não vai acreditar!

É impressionante o que as baratas são capazes de fazer. Elas conseguem sobreviver nas situações mais extremas. Leia o que vem a seguir e se surpreenda.

No mundo existem milhões de tipos de baratas, porém duas espécies estão presentes com maior frequência em nosso cotidiano, se adaptando ao nosso modo de viver e trazendo consequências negativas.

Baratas de Esgoto

As baratas de esgoto, como o nome indica, se adéquam muito bem a esse ambiente, podendo se reproduzir em até 800 descendentes por ano, principalmente por conta da umidade, baratas amam lugares úmidos!

Essa espécie também é o principal alimento de escorpiões que também habitam o esgoto, portanto uma infestação delas atrai também outras pragas.

Baratas Francesinhas

Muitas vezes chamada de francesinha, essas baratinhas pequenas são extremamente resistentes, elas podem viver até 1 mês sem cabeça e sobrevivem algumas horas sem oxigênio.

É muito comum que elas apareçam na cozinha e na despensa de casa. Os supermercados e restaurantes Também são grandes vítimas dessa praga.

Essas duas espécies, ao rastejarem em sujeira, acumulam bactérias e acabam transmitindo uma serie de doenças como Hepatite A, febre tifoide, tuberculose, além de desencadearem ataques de asma.

Para minimizar os riscos e solucionar seu problema, entre em contato com empresas controladoras de pragas profissionais.

No Comments

Post a Reply